sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vendedor

O que sou?
Além de viver
de meus sonhos e encantos,
eu os espalho por todos os lugares
em que passo,
na esperança de que brotem
em sonhos e encantos
cada vez mais lindos.
Hoje eu deixo sonhos,
ilusões e romances,
a quem estiver disposto a receber,
a quem estiver disposto de ganhar
um par de asas,
e voar comigo
ou em meus caminhos seguir.
A minha vida
eu não troco por nada,
a minha felicidade não tem preço,
já coloquei preço demais nela
e a vendi muito barato.
Pode ser que para você
eu a venda por um troco qualquer,
ou até nem venda,
te dê ela todinha.
Olhando bem para trás,
vejo que sou péssimo negociante,
comprei muita coisa,
quase nada vendi,
quase nada troquei,
só doei,
doei muita coisa.

2 comentários:

  1. É, meu amigo...

    Se voce prometer não voar perto do sol...

    Até aceiataria um par de asas...

    Depois de tantos tombos, a gente acaba ficando com medo de voar...


    Meu aniversário está chegando... Medo de chegar a mesma conclusão que a sua...


    Sou péssima vendedora... Só sei doar...rs

    Isso,tanto nos negócios, quanto na vida, é péssimo!

    Há que haver equitatividade..rsrs


    Difícil uma avaliação do que se viveu...


    ..."Pode ser que para você
    eu a venda por um troco qualquer,
    ou até nem venda,
    te dê ela todinha."

    Gostei dessa parte... rs



    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. "A minha vida
    eu não troco por nada,
    a minha felicidade não tem preço,
    já coloquei preço demais nela
    e a vendi muito barato."

    No caminho ficou muito de mim... vendido a preço de banana, doado de boa vontade e algumas vezes dado forçadamente...

    Suas palavras nos colocam exatamente onde estamos, no momento do balanço; e voar de novo ou não será o resultado deste.

    Ainda não me decidi, pois ainda não fechei o balanço, mas vejo mais cicatrizes do que gostaria e não sei se quero arriscar a ter outras...

    Obrigada por sua visita, e o Velho Vininha é sim o meu poeta preferido e que embalou muitos dos meus sonhos de vôo na juventude, ainda é minha paixão até hoje.

    Gostei muito do seu cantinho e do que escreves e estarei seguindo seu blog se me permite.

    Bjs
    Perséfone Hades

    ResponderExcluir