terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sem Pressa

Hoje fiquei olhando o céu,
não havia lua,
só estrelas cintilantes,
mas estavam diferentes,
não cintilavam como antes.
Nuvens esparsas,
moviam para lá,
ao sabor dos ventos.
Alguns pássaros atrasados
voavam para os seus ninhos,
lentamente, guiados pelo instinto.
O sol já se foi, há muito,
e só eu fiquei olhando o céu,
todos já se foram.
Nas ruas,
movimentos apressados,
carros, gente, todos correm,
têm pressa, mas pressa de que?
De ir para casa?
Suas casas não irão fugir,
casas não fogem,
pessoas sim,
estas fogem.
Então acho que todos correm
buscando as pessoas.
Buscar pessoas........
seria bom se isto fosse verdade,
mais respeito,
mais carinho,
mais atenção,
se houvesse tudo isto,
ninguém precisava correr.

Um comentário:

  1. Será?
    Me questiono se as pessoas não tivessem problemas aposto que arrumariam.

    Pessoas ,algumas ao menos parecem não reconhecer a felicidade.

    sempre gostoso vir aqui
    Denise

    ResponderExcluir