sábado, 9 de janeiro de 2021

 

 

 Vida


E se ela te controlasse
Te impedindo de ser livre
E toda hora que voasse
Te pegasse com mão firme

E se ela te prendesse
Sob grandes e fortes correntes
E você só se perdesse
De tudo aquilo que sente

E se ela te calasse
E calasse o seu coração
Não deixava que falasse
Ou viver de emoção

E se ela não ouvisse
Todo pranto que derramas
E dissesse, " eu te disse"
Quando dissesse que a ama

E se ela fosse embora
Para nunca mais voltar
Teria chegado a sua hora
De enfim se libertar.

05/05/20


 

 

 

 

 

Insônia

 

São duas da madrugada
Mais uma vez a insônia me pega
A noite já foi estragada
Por uma aflição que só me cega

Vou para sala
Vou ligar a televisão
Mas uma luz me fala
Vem me olhar com o coração

Era um brilho prateado
De uma lua cheia,  brilhante
Eu fiquei todo encantado
Que esqueci todo o restante

Fiquei a admirá-la
Em silêncio por um tempo
Ela nada falava
Só dominava o pensamento

Me deu um par de asas
Logo me ponho a voar
A minha volta nada passa
Tudo parece congelar

Neste voo magnífico
Desafio por momento
Todo pouco sacrifício
Que me trouxe este tormento

Adormeço embalado
Para o céu eu sigo olhando
Pela lua sou levado
E na vida vou sonhando.

06/05/20

 

 

 

Para quem ainda a tem viva (mãe)

 

Fale com ela
Fale sempre
Seja pela janela
Ou pela porta da frente

Não se perca no caminho
Sem ouvir os seus conselhos
Você nunca está sozinho
Você dela é espelho

Por mais que te chateie
Por maior o tempo escasso
Com sua voz a presenteie
Ocupe todo este espaço

Um dia ela se vai
E você verá a importância
Aí que a ficha cai
E você chora feito criança

Não a deixe perceber
Que lhe conta a mesma história
Ela não vai entender
Esta falha da memória

Só terá uma como ela
E você foi o escolhido
O que a vida te revela
Tem seu dedo escondido.


06/05/20

 

 

 

Um comentário:

  1. Sou sua fã de poesias. Algumas realistas, outras fantasiosas, mas não menos belas. Fique bem mantenha-se com inspiração. Ótimo fim de semana 🤚🤚🤚

    ResponderExcluir