domingo, 10 de janeiro de 2021

 

Tem

 

Tem coisa que me atiram  na parede
Outras me retiram suavemente do solo
Umas me deixam com sede
Outras me carregam no colo

Tem umas que me levantam
Outras que me arrasam
Tem umas que me encantam
Outras que me amarram

São de tipos diversos
As coisas que eu encontro
Podem parecer dispersos
Ou te prender num tronco

Umas são verdadeiras
Outras enganação
Descobrir quem são as primeiras
Só usando o coração

Uma coisa eu não sei
A que horas vão chegar
Podem transformar um rei
Em um qualquer vulgar.

06/05/20


 

 

 Como?

 

Como conhecer a verdade
Se não viver a ilusão
Como conhecer a claridade
Se não viver a escuridão

Como conhecer o amor
Se não viveu a entrega
Como conhecer um valor
Se não viveu a refrega

As lutas são constantes
Assim como as escolhas
As dores estão adiante
Esperando quem as colha

Façam as suas vontades
Aguentando as consequências
Tudo tem uma metade
Que te leva a uma nova sequência

Assim se faz a vida
De coisas certas e erradas
Basta ter a escolhida
Tão próxima da sonhada.

08/05/20

 

 

 

 

Caminhada

 

Estou em uma caminhada
Uma caminhada poética
Que talvez não me levem a nada
Mas engana  a vida frenética

Escondem o que machuca
Divertem os pensamentos
No coração só se batuca
A canção de um detento

Eu não olho para o chão
Busco sempre o horizonte
Vou buscando a visão
Que está não sei aonde

Cada passo é um passo
A menos na caminhada
Um laço é um laço
Que te prende na cilada

Tem muito que caminhar
Para seguir nesta trilha
Você só quer se enganar
E se jogar na armadilha.

08/05/20

 

 

 

 

 

 


Um comentário: