quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

 

 Palavras

 

Gosto das palavras minhas
Mesmo desiludidas ou tristes
As vezes me mandam as favas
As vezes é o que me resiste

As palavras são frações
Que ressurgem por momento
Podem ser desilusões
Ou um simples pensamento

Representam o que faríamos
Se houvesse uma volta
Eu não sei se choraríamos
Ou botava os braços em volta

Elas são exposições
Do mais fraco que se tem
Elas, por definições
Só querem ir além

Querem dar sua mensagem
Falar a outro coração
Que lhe volta numa imagem
Carregada de paixão

As palavras que retornam
Tem como tema o "calado"
Algumas lágrimas então brotam
Deste coração machucado.

25/06/20

 

 


 Temperando

 

Nós temperamos a vida
Com risos, suor e lágrimas
E lhe digo minha amiga
Que vamos virar estas páginas

O sombrio se dissipa
A luz volta a reinar
Assim como uma pipa
O vento vai nos levar

Fica aquilo de lição
De não perder as esperanças
Tudo que te foge da mão
Um dia será lembrança

Sorria ao mundo novo
Que se forma a sua frente
Você faz parte do povo
Não podia ser diferente

Aproveite cada segundo
Com o melhor do seu jeito
Mergulhe neste rio profundo
O leve dentro do peito.

25/06/20

 


 

 

Quando beijo

 

Quando beijo tua boca
Transborda em mim teu sabor
Só imagino coisa louca
Se de verdade isto for

No imaginário me jogo
Deixando pensamento voar
Mais um pouco, eu imploro
Não me façam acordar

É somente um sonho lindo
Tudo o que passo a viver
Todo mundo agora é findo
Deixa um outro mundo nascer

Onde não há saudade
Onde lágrima não existe
Onde só vive a verdade
Onde morreu o que é triste

Como gosto ali morar
Neste mundo de fantasia
Um dia irá chegar
De deixar esta vida vazia.

27/06/20

 

Um comentário:

  1. Nossa! Tive um sonho ruim essa noite. Não consegui dormir direito por casa da lombalgia. Acordo agora com essas suas palavras de carinho e afeto e não sei como agradecer. Muito obrigada pelos versinhos.Pelas palavras...Por tudo. Te amo. Beijinhos de bom dia🤗

    ResponderExcluir