quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

 

 

 

 Nunca mais

 

 

Nunca mais um beija-flor
Passou por perto de mim
Era linda sua cor
Mesmo que fosse nanquim

Era preso ao pé
De uma figura encantada
Eu me sentia um Zé
Sem entender quase nada

Como fui tropeçar
Na figura mais bela da vida
Por que fui me enamorar
De um amor de despedida

Quando percebi
Já não tinha mais volta
Mesmo que não quisesse ir
Era um amor que não se solta

Pequeno passarinho tão belo
Segues colhendo o mel
A ti para sempre eu quero
Pois vai me levar ao céu

E vai me deixar lá
No meio do azul celeste
Este seria meu lar
Como roupa que se veste.

12/05/20

 


 

 

Queria morar no mato

 

Queria morar no mato
Sentir o cheiro de terra
Pisar na grama sem sapato
Ouvir o que a natureza berra

Ver as flores coloridas
E sentir todos os seus cheiros
Tentar levar a vida
Como levavam pioneiros

Ouvir dos bichos
Os sons mais diversos
Como forma de capricho
De um mundo tão inverso

No fogão a lenha
Fazer comida gostosa
Não importa quem de lá venha
Terá um dedo de prosa

Coisas simples que perdemos
Em nome das modernidades
Coisas que tanto queremos
Quando fugimos das cidades.

14/05/20

 

 

 

 Palavras mudas

 

Antes o teu silêncio falava

Palavras que eu queria ouvir

Podiam até não dizer nada

Mas me faziam sorrir

 

Hoje tuas palavras são mudas

Que eu não as quero escutar

Preferia as de ajuda

Elas não me faziam chorar

 

Não é o silêncio que dói

É a falta do que falar

Nada disto constrói

Só se faz machucar

 

Vamos curar a ferida

Estancar o sangramento

Vamos voltar a viver a vida

Nem que seja por um momento

 

Pode ser que o momento dure

E fique até a eternidade

Com isto talvez nos cure

De toda nossa maldade.

 

17/05/20

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário