terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Amargo  Abandono

 

Abandonei uma vida
Por medo, insegurança
Uma vida prometida
Onde nascia a esperança

Ela era diferente
De tudo que conheci
Foi no meio de tanta gente
Que eu a vi surgir

Veio brilhante
Num raio de luz
Assim, num instante
Quebrou minha cruz

Me pegou pelos lábios
Como algumas canções
Tocada nos rádios
Lembrando emoções

A quero sorrindo
Mesmo que esteja distante
E eu vou descobrindo
Como é importante

Que volte ligeira
Para o lugar reservado
Ela é a primeira
A estar do meu lado.

13/06/20


 


 Perto, Longe

 

Que Deus leve para longe
Toda esta maldade
Que Deus traga para perto
Toda nossa humanidade

Que Deus leve para longe
Toda raiva e rancor
Que Deus venha para perto
Com todo seu amor

Que Deus leve para longe
Toda inveja sem exceção
Que Deus traga para perto
Toda nossa gratidão

Que Deus leve para longe
Tudo que nos tire o sorriso
Que Deus traga para perto
Toda noção de paraíso

Que Deus leve para longe
A vontade de desistir
Que Deus traga para perto
O "lutar até cair".

11/06/20

 




Lá dentro

A porta fechada
No fim do caminho
Te leva a nada
Te deixa sozinho

Não tem mais apelo
Nem disse me disse
Ficou só o gelo
E sua crendice

A distância aumenta
Assim como o vazio
Já não se comenta
Nem mesmo um pio

A vista escurece
Como a noite chegando
Coração não esquece
E segue te amando

Uma vida perdida
Em tão pouco tempo
Aberta ferida
Com sangue lá dentro.

18/06/20

3 comentários:

  1. Eu vim de cá
    E fiquei sozinho
    Você está de lá
    No seu bom soninho

    Vi o dia clarear
    Num céu bem vermelho
    Ninguém para falar
    A não ser o espelho

    Já fiz meu café
    E bebi na solidão
    Não é que não é?
    Mais uma canção

    Agora me vou
    Pelo mesmo caminho
    Buscar quem eu sou
    Vou dando tchauzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofo! Amei a sua poesia 💞 do amanhecer. Linda demais 🤩. Um dia lindo pra você

      Excluir