quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

 

 

 

Quem se ama

 

Em minha tristeza constante
Me aproximei de você
Tentando arrancar o que antes
Foram tempos de prazer

Senti minha luz voltando
E o peso indo embora
Já podia sair voando
Passeando no mundo afora

Sempre voltava ao ninho
Cada vez com mais rapidez
Voando, me sentia sozinho
E perdia a lucidez

No ninho já me esperavas
Sempre pronta a ajudar
Retirava minhas asas
E me punha a descansar

Do ninho não saio mais
Me colocaste em tua cama
É isto que o coração faz
Quando se acha quem se ama.

11/07/20

 


 

 

 

 

Dá um Tempo

 

Dá um tempo
Vem comigo
Vem no vento
Do abrigo

Dê a mão
Abra o sorriso
Coração
Foi feito para isso

Se jogue no sonho
Voemos bem junto
E eu me componho
Neste lindo conjunto

Não olhe atrás
Esqueça o passado
Nós somos capaz
De deixar o usado

Pintemos a vida
Com cores bonitas
Que a alma reviva
O que diz a escrita.

11/07/20


 

Ouro e prata

 

A palavra não é feita
Para somente enfeitar
Ela quase tudo ajeita
Até mesmo o enganar

Ela pode ser de ouro
Ou quem sabe até de prata
Ela pode ser tesouro
Ou só um punhado de lata

A palavra quando é dita
Do que manda o coração
Ela cura a maldita
Insistência de um não

A palavra faz dizer
E a todos anunciar
Só me use com saber
Se não tudo vai quebrar

A palavra que foi dita
Já não pode mais voltar
Se for mal compreendida
A alguém vai machucar

Falemos então as palavras
Com muita da sabedoria
É melhor uma risada
Do que um caminhão de ironia.

11/07/20

 

 

Um comentário:

  1. A poesia canta uma época da vida
    Nem sempre é a de agora
    Ora expressiva, às vezes contida
    As vezes mentira, essência da hora.
    Boa quarta-feira ,poeta👏👏

    ResponderExcluir