sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

 Varal 



Pendurei num varal a alma
E deixei o vento balançar
Para ver se me acalma
A vontade de te amar

E o vento balançou
Remexendo sem parar
Foi aí que embolou
A paixão com o gostar

Cada qual com sua razão
Me levaram no caminho
Me pegaram pela mão
Para não me deixar sozinho

E o vento evaporando
O que tinha aqui guardado
E eu ficava só sonhando
Com um pouco do sonhado

Deixo o vento balançar
Ajeitando tudo dentro
Só ele pode carregar
A razão de um momento.



Abraço o tempo

Abraço o tempo
Para não o perder
O que eu me lembro
Não quero esquecer

Pedaços pequenos
Fragmentos de vida
Nunca fui tão ameno
Com a vida vivida

E não era ilusão
Era de fato sentida
Era trazer nas mãos
O que foi tão colhida

E tudo se segue
Como se nada existisse
Por mais que o negue
Ele ainda persiste

Morro abraçado
A um tempo querido
Como se fosse dado
Como tempo perdido.


Um comentário:

  1. Desejo a você um ano cheio de poesias. Poesias carregadas de otimismo , saúde de transbordar e muito amor.
    Feliz 2021, Cherry!!!

    ResponderExcluir