quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

 A partir de agora colocarei a data de qdo foi escrito.



Encontros e Desencontros

 

Eu trago a fantasia
Neste mundo perturbado
Vou fazendo a alegria
Por onde tenho andado

São encontros, desencontros
Despedidas tão sem fim
De cada uma nasce um conto
Aqui, dentro de mim

Por sorte posso ter
Onde eu as possa colocar
As revelo "prá" valer
Sem saber no que vai dar

Quase sempre uma viagem
Sem ter uma companhia
Vou buscando esta miragem
No eterno dia a dia

Não me importo se não tenho
Onde possa descansar
Eu sai de onde eu venho
Para nunca mais parar.

23/04/20

 

 

 Suicídio

 Eu tento te matar
Mas você em mim não morre
Eu tento não chorar
E é você que me socorre

Quero me libertar de você
Mas você não me deixa
Eu não sei mais o quê fazer
Além de escrever esta queixa

Arrancar este pedaço
Que de mim já faz parte
Bem que tento e faço
Mas não possuo esta arte

Seria mutilação
Suicídio em uma alma
Esquecer a gratidão
Que me aflige e me acalma

Sou fraco, confesso
E desisto de fazer
Só uma coisa eu peço
Não me deixe te esquecer.

24/04/20

 

 

 

 Você é tudo

 

Ela joga tudo para cima
Retira todo o mal
Ela é aquela que rima
E levanta o astral

Ela é isto tudo
E ainda  muito mais
Ela me deixa mudo
Algo que  só é capaz

Ela é tudo que eu queria
Não quero deixá-la jamais
Se a perder nada seria
Eu sou um barco e ela meu cais

E foi de gota em gota
Que começou a se formar
Quando beijo tua boca
Pareço de mim desaguar

 

È muito grande

Para nos braços carregar

Então a coloco aonde?

No coração, que outro lugar.

 

28/04/20

3 comentários:

  1. E eu iludida...rs...Penso que os poemas são pra mim. Também carrego o amor dentro do peito e não tenho a quem entregar. Amei as poesias. Você é perfeito colocando o coração no papel. Queria muito um coração desses pra mim.Um beijo de bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que sim, quem disse que não, pode até ser um talvez
      Vamos deixar assim, quando fala o coração, todo o resto perde vez.

      Excluir