segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Todo errado

 

Te amo do meu jeito
Do jeito que eu espero
Muito cheio de defeito
Mas é assim que eu te quero

Passeando em pensamento
Tenho asas, vou voar
O tempo passa lento
Para melhor aproveitar

Me engano, me iludo
Como se tudo não bastasse
Me abro, me desnudo
Como se isto nos juntasse

Deste jeito todo errado
Vou construindo meu castelo
Joguei com a sorte nos dados
E perdi este duelo

Gravemente ferido
Tenho de auto-curar
Vou ficar escondido
Até a ferida sarar.

24/01/21

 

 

 

 

Um dia serei

 

Um dia serei
Nada mais do que uma fotografia
Se perdi ou se ganhei
Só com Deus descobriria

Serei só uma lembrança
Doce ou amarga posso ser
Do meu caminho de andança
Fica o que eu escrever

Talvez fiquem exemplos
E palavras perdidas no tempo
Tentei, pelo que lembro
Consertar meus pensamentos

Enquanto lembrarem de mim
Eu serei imortal
Minha vida não teve um fim
Quando deixei o natural

Me guardem na memória
Me acordando de vez em quando
Se lembrem da minha história
Que eu sigo os amando.

02/07/20


 

 

 

 


5 comentários:

  1. Acredito que é paixão o que o poeta sente. E sente tanto que se confunde. Essa paixão machuca por não estar presente. Amor tem de ser presente. Tem de ter olhar, cheiro,gosto pra ser amor...Se não, é só poesia. Bom dia 🌷 e ótima semana pra você 😇

    ResponderExcluir
  2. Não quero ser imortal na cabeça de ninguém. Quero estar presente 🙈

    ResponderExcluir
  3. De que adianta dizer te amo eternamente ?

    ResponderExcluir
  4. Amor amor precisa do físico, senão é só ilusão.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro ver o amor da minha vida soltando pum como todo mundo a não sentir nem um cheiro da pessoa

    ResponderExcluir