segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

 

 

Ah como eu queria


Estar morando na roça
Ouvindo passarinho cantar
Falar em verso ou prosa
Como é bom ali morar

Sentir cheiro de mato
Ver as estrelas no céu
Viver uma vida de fato
Se livrar do mausoléu

Ver a lua acordando
Por detrás de uma montanha
Ouvir sapos coaxando
Mais alto e ver quem ganha

Ouvir ao longe um rio
Que não cansa de passar
Da coruja vem um pio
Para nos arrepiar

A saudade sempre volta
Pois já vivi tudo isto
"O vida dê meia-volta!"
Me livra deste previsto.


 

 Te beijo

 

Eu te beijo
Mancho toda a fotografia
No meu peito eu te deixo
Como no tempo que havia

Seu sorriso permanece
Seu doce olhar também
Isto nunca se esquece
Vai muito mais que além

Fica sempre escondido
Vivendo aqui somente
Jamais será esquecido
Como era antigamente

Te tenho no preto e branco
Como forma de alívio
Está no cofre de um banco
A razão de meu delírio

Mais uma vez eu viajo
Por um mundo encantado
Onde olho eu te acho
Neste mundo imaginado.


 

 

Um comentário:

  1. Por que você não volta pra roça? Quanto a segunda poesia, sonhar é preciso. Boa segunda de 2021 e ótima semana 🤗🌼

    ResponderExcluir