quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

 

 

Em algum lugar

 

 

Há um amor passado
Que não sai de um presente
Parece papel amassado
Embalando nossa mente

Foi plantado de um jeito
Que não tem como tirar
O que foi feito, foi feito
Agora é só admirar

Parece um fardo, um peso,
De tão leve carregar
Ficou imóvel, teso
Não saiu mais do lugar

Veio brotando com o tempo
Cresceu, ficou frondoso
Embalado pelo vento
É agora meu repouso

Este amor do passado
É amor que não vai
Foi no peito colado
De lá nunca que sai.

01/05/20

 

 

 

 Ao fundo

Leve-me ao fundo
Ao fundo de tudo isto
Me tire deste mundo
E de tudo que já tenha visto

Com você o meu tempo
Nunca mais será perdido
É eternizar um momento
É tudo que tenho pedido

Já não morrem mais as flores
Os desejos são encantos
Não terei novos amores
Vou viver em meu recanto

Nós seremos a montanha
Alicerces para a vida
Nossa vida tão estranha
Para sempre foi perdida

Vamos embarcar na viagem
Sem ter passagem de volta
Vamos falar a linguagem
Do amor que se devota.

03/05/20

 

 


 Caldo

 

O amor morreu
Enterraram o encanto
Nunca mais ascendeu
De um anjo um canto

Nunca mais é quase eterno
É o fim em um momento
É pegar todo o interno
E jogar fora ao mesmo tempo

Com a morte de amor
Coração é terra seca
Vamos pedir, por favor
Para que nunca aconteça

O tempo, que vai e vem,
É quem dita estas regras
Como tudo que advém
Deixa triste ou muito alegra

Quase tudo que fazemos

Nós devemos controlar
Nós é que escolhemos
Este caldo entornar.


04/05/20


 

Um comentário:

  1. Mês de maio já foi um mês muito especial pra mim. Vivi e descobri coisas que sequer imaginava. Boas e ruins. Pelo tanto de poesias, triste e alegre, faço ideia do seu viver também. E são marcantes.
    Beijos de bom dia.😘
    Obs. Acordei meio mal-humorada com essa dor lombar que não passa. Snif.

    ResponderExcluir