segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

 

Na Multidão


E no meio de tanta gente
Você me achou
Rompeu o elo da corrente
Você me libertou

No princípio foi estranho
Parecia não dar certo
Tudo a volta era ganho
Só em ter você por perto

Meu mundo foi clareando
Como num  alvorecer
Eu, dá vida, estava ganhando
Como não pensei de ser

Vi mudando meu destino
Vi minha força voltando
Me vi de novo menino
E a esperança chegando

E, neste sonho desperto,
Me vi vivo outra vez
Abandonei todo deserto
Já não era camponês

Morava em um castelo
Quase era como um rei
Vi formado novo elo
E só a ti eu amarei.

07/05/20

 

 

 

 

 De que adianta

 

De que adianta ser Livre
Se tem onde Pousar
De que adianta ser Firme
Se não tem o que Dobrar

De que adianta ter Liberdade
Se está preso a Correntes
De que adianta pregar Verdades
Se o comportamento não é Coerente

De que adianta falar de Amor
Se seu Ódio é latente
De que adianta esconder o Pavor
Se Assustas tanta gente

De adianta dizer Não é Nada
Se a Onda não passou
De que adianta pegar a Estrada
E não Levar o que criou

De que adianta sentir uma Culpa
Por todo Mal que causou
De que adianta pedir Desculpa
Se você não Perdoou.


08/05/20


 

Quem me dera

Parar a chuva
Tirar o aperto
Fazer esta curva
Voltar ao começo

Quem me dera

Encher o vazio
Pintar novas cores
Plantar no baldio
Enterrar estas dores

Quem me dera

Subir a montanha
Descer do penhasco
Conhecer as entranhas
Me livrar deste frasco

Quem me dera

Viver o que der
A cada momento
E se o novo vier
Colher com o tempo

Quem me dera

Voltar ao passado
Viver fantasias
Me sentir amado
Como antes havia.

08/05/20

Um comentário:

  1. Luz acesa

    Podia falar

    de muita coisa…

    De palavras

    Que rimem contigo,

    ou com o teu corpo

    em mim…

    Mas não posso…

    Porque tenho medo

    E vou dormir novamente

    com a Luz acesa...
    Marta Vinhais.
    Boa noite e boa semana, poeta.

    ResponderExcluir