sábado, 16 de janeiro de 2021

 

O que não sei

 

Queria saber dançar
Para rodopiar feito pião
Em tua mão segurar
E deixar levar o coração

Queria saber só ler
Entender o que foi escrito
Para olhar nos teus e ver
Que nem tudo foi perdido

Queria saber falar
Te contar o que eu trago
E em cada palavra levar
Mais um pouco de afago

Queria saber voar
Bem mais alto e adiante
Para contigo encontrar
O nosso sol radiante

Queria saber chover
Para fertilizar a terra
E ver sempre nascer
A flor que não se pega.

06/06/20


 

 

 Pesado

 

Já tenho muito tempo
Em meu corpo carregado
Era leve como vento
Hoje sou um ser pesado

Vou marcando meu caminho
Por palavras, por bondade
Pode parecer que estou sozinho
Mas a companhia é a saudade

Há momentos tão alegres
Que eu quero dividir
As vezes vem uma febre
E eu tenho de sorrir

Em meu peito te carrego
Cercada de muito amor
Pareço até um cego
Sem olhar por onde eu for

O peso que carrego
Faz meu corpo se queixar
No pensamento, não nego,
Nunca vou te abandonar.

07/06/20


 

 

 

 Em um luar

Um dia aconteceu
Uma magia ao luar
Esqueci quem era eu
E descobri o que é amar

Mesmo em noite avançada
O mundo passou a ter cor
Não pensava em mais nada
Eu queria era viver este amor

Mágico, envolvente
E tão cheio de mistério
Eu que era um servente
Virei dono de um império

Quem este mundo me apresentou
Nunca mais esquecerei
O grito do amor que gritou
Nunca mais abafarei

Estás aqui guardada
Em meu coração machucado
Daqui não sais por nada
Mesmo que ele seja arrancado.


08/06/20

 

Um comentário:

  1. Ninguém quer ser só prêmio de consolação na vida de outro alguém. Parece muito estranho isso tudo mas de certa forma a poesia consola. Une.
    Um sábado poético pra você 👏👏👏👏

    ResponderExcluir