quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

 

 

 

Contador de estórias

 

 

Sou um mal falador
Um contador de estórias
Se o que falo tem sabor
A culpa é da memória

Que busca pelos cantos
Esperanças que não morreram
Que tenta secar o pranto
Daqueles que já sofreram

Que te leva por viagens
Que estavam escondidas
Podem parecer bobagens
Mas que se levam pela vida.

Nas estórias que invento
Vou enganando meu destino
Vai nascendo sentimento
Afinal eu sou menino

Tenho muito que aprender
Nesta minha estrada
Igual a gente grande escrever
E fazer a alma encantada.

12/07/20


 

 

Temporais

 

Com o que tenho fantasio
Com o que não tenho, muito mais
Acho que a vida é estio
E queria temporais.

Ser arrastado por corredeiras
Sem ter onde segurar
Esquecer esta doideira
De parar para pensar

Que me pegue furacão
Que me agite terremoto
Que o amor do coração
Seja aquilo que devoto

Queria o agitado
Mundo do que não se tem
E não o animal selado
Que tanto a ti convém

Caso tudo anoiteça
Estarei deitado em berço
Nas tormentas da cabeça
Ali me encontro, ali me perco

12/07/20

 

 

 

 

 

Quero

 

 Quero voar
Alcançar as nuvens
E se eu não voltar
Meus pés que se puxem

Quero tocar estrelas
Pegar no seu brilho
Na vida só vê-las
É viver por um fio

Quero na sombra da flor
Descansar por uma tarde
Seja do jeito que for
Como pintura de arte

Quero viver encantado
Em um mundo só meu
Coração viver amarrado
Bem junto do teu

Quero a ilusão
De se ter tudo isto
E se vem junto um "não"
Eu que corro este risco.

13/07/20

 

 

 

 

4 comentários:

  1. Que seu dia seja alegre
    Que transborde em oração
    Que a mente não postergue
    O que sente o coração

    Boa quinta 😚 amore 💞

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/100022768069358/posts/806445023457759/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa muito querida, mais muito querida mesmo, já havia colocado esta música para eu escutar em um tempo qqer do passado.

      Excluir