sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

 

 

 

D. Eliane

15 dias passados
E esta poeira não baixa
Coração segue pesado
A mente parece uma caixa

Como fica minha vida
O  vazio está gigante
Nesta viagem só de ida
Outros tem de ir adiante

A falta que tanto faz
Nunca se irá superar
Eu me sinto incapaz
O olho se põe a molhar

Que buraco tão enorme
Que não tem como tapar
Mesmo que a vida se transforme
Isto nunca vai passar

Só o silêncio nos resta
E manter o olhar perdido
A "força" Deus empresta
Pois Ele eu tenho comigo

Dizem que devemos agradecer
Por todo o tempo vivido
Fica difícil entender
Por que fez isto comigo?

16/07/20

 


 

 

Voz

 

Na voz
Sou analfabeto
Me sinto como na foz
Desaguando no incompleto

Vou buscando meu destino
Por tortuosos caminhos
Perdido, em desatino
Na voz me sinto sozinho

Então nas letras vou buscando
Por alguma compensação
A cabeça vai aceitando
O que diz o coração

A voz então se cala
Emudecendo a razão
O que impõe é a fala
Que transmite emoção

A voz é a partida
Para que tudo aconteça
Faz da letra a mais bonita
E a chama sempre acessa.

16/07/20


 

 

E se

 

 

As vezes fico pensando
E se tudo não fosse assim
E se a vida não estivesse cantando
E se tudo chegasse ao fim

E se não houvesse mais dia
E se a noite fosse eterna
Se, se perdesse a magia
Se não se mexesse a perna

Se não pudesse mais olhar
Pelos olhos deste mundo
Bastaria então chorar
Até o olho ficar fundo

Mas tudo não é
Da maneira que foi dita
Em uns trechos até
Parecia ser descrita

A primavera sempre vem
Carregando suas flores
Que mandamos para alguém
Demonstrado seus amores.

15/07/20

 

 

 

 

5 comentários: