domingo, 24 de janeiro de 2021

 

 Sem Sentidos

 

Estava escrevendo um pouco
Palavras sem sentidos
Coisas da cabeça de um louco
Que cria mil paraísos

Cada um de um jeito
Uns maiores outros nem tanto
Todos moram no peito
Daquele que não é santo

Os visito o tempo todo
Revivendo bons momentos
Isto é parte de um jogo
Bem cruel do pensamento

Te mostrar mil paraísos
Em nenhum poder viver
Então os poetizo
Para nunca esquecer

Os transformo em lembranças
No meu peito bem guardadas
São sementes de esperança
Que aos poucos são regadas

Com as águas que me brotam
De uns olhos mareados
São poucos os que notam
Meu coração machucado.

28/06/20


 

 

 De  Verdade

 

Ela passou na minha frente
E eu nem a percebi
Qual o tipo de demência
Que com o tempo adquiri?

Pois só sendo muito doido
Para não a perceber
Logo eu, que era o noivo,
Que a esperava receber

Cego por instantes
Que mudaram duas vidas
Querer olhar adiante
Só faz abrir feridas

Não adianta os olhos abrir
Para a paisagem que passou
Se foi, deixe ir
Ficando com o que não ficou

Hoje pago o preço
De tamanha insanidade
Sei que o mereço
Pois era amor de verdade.

30/06/20

 

 

 

Usado

 

Você diz que não precisa
Me dar tanta atenção
Me sinto uma camisa
Usada e jogada no chão

Que um dia vais pegar
Sacudi-la com a mão
Vai lavar, e vai passar
E esquecer num gavetão

Quando precisa me veste
Mostrando o quanto sou lindo
Depois viro uma peste
Que fica no chão sorrindo

Sou bem mais que isto
Um simples pano comprado
Por isto não me permito
Ficar jogado de lado

Procure outra roupa de vestir
Eu virei um pano roto
Se para seu corpo eu não servir
Vou procurar por um outro

Um carinho é troca
Assim como a atenção
Se você não os provoca
Não pode reclamar do "não".


01/07/20

 

3 comentários:

  1. https://www.facebook.com/1503479409968167/posts/2739221939727235/

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo pra você, poeta inquieto, encantador de ovelhas perdidas no deserto e com nível de sofrência no topo da montanha. Façamos um brinde, afinal é dia de agradecer.Tin tin 🥂🥂🥂.

    ResponderExcluir
  3. https://www.facebook.com/100044730120618/posts/237187944448875/

    ResponderExcluir