domingo, 17 de janeiro de 2021

 

 Sem fim

 

Já chorei rios
Enxuguei os mares
Vivi por um fio
Voei pelos ares

Escalei as minhas montanhas
Escavei o meu subsolo
Chegar aqui foi uma façanha
Com você a tiracolo

Construi os meus castelos
Plantei no paraíso
Reforcei os meus elos
Sem dizer "para com isso"

Tudo fez crescer
Aquilo que tenho guardado
Não vai desaparecer
O que levo do lado

Valeu por todos os momentos
Que você mostrou a mim
A saudade é sentimento
Que nunca terá um fim.

09/06/20


 

 

 Parede

 

Para a parede a sua frente
Não adianta gritar
Ela não vai ser diferente
Ela não vai te escutar

Não adianta sofrer
Buscando um outro caminho
Poucos não querem saber
De pensar por um pouquinho.

Não adianta chorar
E molhar todo este chão
Nada mais vai brotar
Ou será arrancado com a mão.

Dormir não adianta
Para fugir do pesadelo
Corações sem esperanças
Estarão cobertos de gelo.


22/05/20

 

 

 

Esperando o fim

 

Me perdi em um caminho
Procurando me encontrar
Hoje eu estou sozinho
Sem saber onde parar

Tive tantos pensamentos,
Sonhos e desilusão
Não retive por um tempo
O que dizia o coração

Fui atrás de um instinto
Sem direito nem pensar
Eu me vi em labirinto
Sem um mapa para olhar

Carrego o peso da dor,
Da dúvida e da certeza
Pensei em ser caçador
Me tornei foi uma presa

Enjaulado em mim
Com minhas asas cortadas
Espero pelo fim
Só isto e mais nada.

11/06/20

 

 

 

 

8 comentários:

  1. Te desejo um domingo sereno e de muita luz. Que possamos agradecer por tudo e brindar a vida...Tin Tin.🥰
    Parabéns pelas poesias...Falam de um coração aflito mas muito apaixonado

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo.

    À parte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo.

    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  3. Meus sonhos tenho em mim
    Sejam de Pessoa ou de Bandeira
    Sou eu que os faço assim
    Até a hora derradeira.

    Quem os pega
    Sabe bem o que pegou
    Vive neles e não nega
    Que comigo também sonhou.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Poderia até dizer.

    "Sinto tanto a falta tua
    Vem correndo, vem me ver
    Passeemos pela rua
    Até chegar o amanhecer

    Depois vem realidade
    Fria, dura, insensível
    Que existe por maldade
    Para matar o invisível."

    ResponderExcluir
  5. Por que não me chamou,se já estava acordada a essa hora? Podíamos ter tomado café juntos 😋

    ResponderExcluir
  6. Me diga como, postei o versinho matutino bem cedo.

    ResponderExcluir