domingo, 6 de setembro de 2009

Lembranças

O tempo vai passando implacável conosco, as marcas da idade vão aparecendo em nossa pele e fazendo desaparecer em nossa cabeça as lembranças, elas acabam ficando cada vez mais escondidas pelas poeiras do tempo. Mas de repente alguma coisa nos remete a buscar estas lembranças e quando uma vem, à outra vem junto, e outra vem também, e forma uma corrente, uma torrente de lembranças. Viagens nas memórias escondidas, nos levam aos 16, 17, 18, 20 e poucos anos, e a cabeça clareia, uma luz intensa se acende lá dentro, lembranças de amigos perdidos na vida, vontade de procurá-los, mas onde, para onde eles foram levados pela vida?
Algumas músicas fazem isto comigo, possuem esta capacidade de me levar dos meus 56 anos a faixa dos 18 mais ou menos, em segundos vôo para lá. Lembro dos “bailes” que fazíamos nas casas dos amigos, cada menina leva um prato de salgado e os meninos uma bebida, era Cuba-Libre, era Hi-Fi, muito biscoitinhos salgadinhos, canapés e a chamada “sacanagem” aquele palito com cenoura, salsicha, queijo e tomate. Era muito bom, improvisávamos jogos de luz, luz negra, dançar juntinho as músicas lentas, quase não se mexia o corpo e os passinhos ensaiados nas mais rápidas...ahhhh como era bom. Não sou saudosista constante, mas de vez em quando bate uma saudade e algumas músicas me fazem o prazer de trazer estes pequenos prazeres a tona das lembranças.






5 comentários:

  1. Ai...ai..ai...


    Older, que viagem no tunel do tempo...rs


    Até da "sacanagem" vc lembrou...rs

    E do Hi-fi...


    Vc está judiando de mim, pois não tem como não embarcar nessa nave chamada saudade!

    Acho que de uma coisa podemos ter certeza...

    Nossa vida foi vivida intensamente...


    E as lembranças, hoje, são tão doces, que fica um doce sorriso no rosto...


    Se o tempo passou... e passou para todos, suas marcas são de alegria, de momentos vividos, que nada vai apagar...


    Puxa, vc me faz ficar aqui a escrever abobrinhas...rsrsrs


    Beijos e carinhos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho..

    Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que época boa....e o cardápio, também muito bem lembrado, Older!!
    A "sacanagem" aqui era chamada de "cabeça de nego"....picles, salsicha e azeitona, espetados num lindo repolho forrado de alumínio!!!
    Sabe que eu gosto disso? Pode ser cafona, brega....mas eu amo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meninas, eu tb, Tânia, a "sacanagem", o espetinho é claro, sempre é bem vinda e no repolho com alumínio então.....volta a viajar cabeça doida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir