O tempo vai passando implacável conosco, as marcas da idade vão aparecendo em nossa pele e fazendo desaparecer em nossa cabeça as lembranças, elas acabam ficando cada vez mais escondidas pelas poeiras do tempo. Mas de repente alguma coisa nos remete a buscar estas lembranças e quando uma vem, à outra vem junto, e outra vem também, e forma uma corrente, uma torrente de lembranças. Viagens nas memórias escondidas, nos levam aos 16, 17, 18, 20 e poucos anos, e a cabeça clareia, uma luz intensa se acende lá dentro, lembranças de amigos perdidos na vida, vontade de procurá-los, mas onde, para onde eles foram levados pela vida?
Algumas músicas fazem isto comigo, possuem esta capacidade de me levar dos meus 56 anos a faixa dos 18 mais ou menos, em segundos vôo para lá. Lembro dos “bailes” que fazíamos nas casas dos amigos, cada menina leva um prato de salgado e os meninos uma bebida, era Cuba-Libre, era Hi-Fi, muito biscoitinhos salgadinhos, canapés e a chamada “sacanagem” aquele palito com cenoura, salsicha, queijo e tomate. Era muito bom, improvisávamos jogos de luz, luz negra, dançar juntinho as músicas lentas, quase não se mexia o corpo e os passinhos ensaiados nas mais rápidas...ahhhh como era bom. Não sou saudosista constante, mas de vez em quando bate uma saudade e algumas músicas me fazem o prazer de trazer estes pequenos prazeres a tona das lembranças.
Alma Perdida - Poema de Florbela Espanca
Há um dia
Ai...ai..ai...
ResponderExcluirOlder, que viagem no tunel do tempo...rs
Até da "sacanagem" vc lembrou...rs
E do Hi-fi...
Vc está judiando de mim, pois não tem como não embarcar nessa nave chamada saudade!
Acho que de uma coisa podemos ter certeza...
Nossa vida foi vivida intensamente...
E as lembranças, hoje, são tão doces, que fica um doce sorriso no rosto...
Se o tempo passou... e passou para todos, suas marcas são de alegria, de momentos vividos, que nada vai apagar...
Puxa, vc me faz ficar aqui a escrever abobrinhas...rsrsrs
Beijos e carinhos!
Obrigada pelo carinho..
ResponderExcluirTenha um lindo dia!
Ai, que época boa....e o cardápio, também muito bem lembrado, Older!!
ResponderExcluirA "sacanagem" aqui era chamada de "cabeça de nego"....picles, salsicha e azeitona, espetados num lindo repolho forrado de alumínio!!!
Sabe que eu gosto disso? Pode ser cafona, brega....mas eu amo!
Bjs
Obrigado meninas, eu tb, Tânia, a "sacanagem", o espetinho é claro, sempre é bem vinda e no repolho com alumínio então.....volta a viajar cabeça doida.
ResponderExcluirBjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir