sábado, 29 de março de 2014

Poeta e Poesia



A poesia caminha,
Me levando para mundos outros.
Não é como ladainha,
Ela é um mundo novo.

A palavra me levanta,
Me dizendo o que dizer.
E a emoção alcança,
Me levando para você.

Totalmente descabida,
Sem utilidade alguma.
A palavra é só sentida,
Envolvida em sua bruma.

Uma vez desnudada,
Se mostra por inteira.
A palavra foi marcada,
Como sendo verdadeira.

De pedra não servirá,
Talvez seja de contento.
No caminho não irá,
Ficará no pensamento.

E assim caminha a poesia,
Carregando o poeta.
Em um mundo de fantasia,
Que a poesia decreta.

2 comentários:

  1. a poesia é pra voce
    o que a vida real é pra mim
    .Linda poesia.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo

    A poesia é o mundo do poeta, é a alma descrita em palavras.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir