Toda vez que ouço esta música me lembro de uma pessoa muito querida que diz que gosta de viajar sem fazer planos. Então, prá você, uma homenagem de Milton Nascimento e Fernando Brant.
Tem horas que tudo fica ruim, tudo perde a cor, falta chão. E quando se pensa que tudo está ruim, piora mais um pouco. É hora de sumir, desaparecer e esperar que tudo melhore uma hora qualquer. Eita vida.....
Resolvi fazer uma mudança, E redecorar todo o interior. Surge nova esperança, Tentarei na vida dar mais cor.
A mágoa, vou arrancar, E colocar perdão em todo o canto. A raiva, vou pintar, Escondendo todo seu pranto.
A tristeza, vou desmontar, E com suas partes outra coisa fazer. Talvez consiga remodelar, E um pouco de alegria trazer.
As lágrimas, de todo não secarei, As deixarei o chão marcar. Para lembrar que não remocei De tanto nelas debulhar.
O sentimento de vingança, Por não mais cuidar morreu. Plantei em seu lugar esperança, E esta logo, logo, floresceu.
O coração de vermelho pintarei, Um vermelho bem vivo. Nos olhos mais luz porei, Para iluminar o que ver consigo.
O externo não mudarei, Deixarei assim como está, Pois ao olhar no espelho perceberei, O quanto ainda devo mudar.
De erros e tentativas, Vou tentando me acertar E achar a estrada perdida Durante o meu caminhar.
Já disse várias vezes que existem músicas que me tocam profundamente, esta é mais uma delas. Não sei se pela beleza da letra ou pela situação que vivo, mas me toca muito.
Depois de um curto tempo na Marinha Real, John Newton iniciou sua carreira como traficante de escravos. Certo dia, durante uma de suas viagens, o navio de Newton foi fortemente afetado por uma tempestade. Momentos depois de ele deixar o convés, o marinheiro que tomou o seu lugar foi jogado ao mar, por isso ele próprio guiou a embarcação pela tempestade. Mais tarde ele comentou que durante a tempestade ele sentiu que estavam tão frágeis e desamparados e concluiu que somente a Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento. Incentivado por esse acontecimento e pelo que havia lido no livro, Imitação de Cristo de Tomás de Kempis, ele resolveu abandonar o tráfico de escravos e tornou-se cristão, o que o levou a compor a canção Amazing Grace (em português: "Graça Maravilhosa").
é.... fui..... tá bom..... deixe assim ...... de lado..... debruçado no chão..... a fé.......... e a solidão....... vai...... segue teu rumo...... eu me aprumo..... tentarei....... eu juro..... já sou bem maduro...... sufocado....... na paixão...... esquartejado......... no pensamento...... emoldurado......... na emoção........ sou levado....... pelo vento....... o corpo....... atado........ amordaçado......... retalhado........ despedaçado....... no coração......
Sábado, normalmente o dia que tiro para afogar a alma, escolho um estilo de música e vou fundo, não quero nem saber se os vizinhos vão gostar dela ou não. Neste sábado, boleros, muito Luis Miguel tocando e eu e meu amigo portenho, Syrah, fazemos a festa. Um bolero em especial, que eu adoro,Delírio, ótimo para dançar, até sozinho. Taça de vinho na mão, corpo imáginário na outra e vamos nós.