quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pink Floyd

Uma breve história de uma banda que adoro, e estas músicas em particular sempre me tocaram, na mocidade nem entendia, só as achava muito bonitas. Depois vim a conhecer as letras e passei a gostar ainda mais. Desde os anos 70 quando estou meio que "down", coloco meus fones de ouvido, para não perturbar ninguém, aumento o volume e estas tocam tocam sem parar. As tenho escutado demais atualmente. Viajo muito, choro, desespero e a "zica" sai um pouco.

Pink Floyd foi uma banda de rock britânica do século XX famosa pelas suas composições de rock clássico harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados. A origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador Syd Barrett pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues.É um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido quase 200 milhões de cópias de seus álbuns.A produção The Dark Side of the Moon manteve-se no Top 100 Billboard de vendas durante mais de uma década e continua a ser um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.





2 comentários:

  1. ...Também gosto e me toca profundamente esses sons.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não há como definir essa banda...é uma coisa de outro mundo, é uma sensação de paz, ao mesmo tempo lembranças vem à mente, seguido de arrepios...não sei como definir tudo isso, eu amo pink floyd

    ResponderExcluir