terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Se...

Se o homem fosse mais brando,
e a mulher não deixasse tormento,
Se de cor só existisse o branco,
e na vida não houvesse lamento.

Não existiria a indiferença,
nos daríamos um pouco mais.
Acabaria toda diferença,
E teríamos muito mais paz.

Daríamos mais atenção,
as pessoas que nos são queridas.
Acalmaríamos nosso coração
Talvez fechássemos as feridas.

Se sonhos fossem verdades,
Por mais que parecesse utopia.
Deixaríamos de ser metades
Passaríamos a ser calmaria.

Se a morte não existisse,
E no destino fossemos pleno.
Talvez não houvesse crise,
E eu não dormiria no sereno.

Se pudesse te ter no bolso,
E prá onde fosse te levar.
Nunca entraria em calabouço,
Viveria sempre a amar.

De “SE” é feita a vida,
De quem vive muito a sonhar.
Procurando alma perdida,
Para na sua encaixar.

Enquanto a “vida” não vem,
Vagueia no mundo a girar.
Qual inseto em volta da lâmpada,
Doido, doido, prá se queimar.

Tome jeito na vida,
E deixe de tanto sonhar.
Ela é uma roda-viva,
E sempre vai te carregar.





Just Like You Do
Carly Simon

If you think you're alone
that you're the only one who is afraid
Let me tell you, I feel just like you do
And sometimes I stand back
From desires and dreams
I don't understand
They overwhelm me
I feel just like you do

(Chorus)
I feel just like you do
I feel just like you do
Just like you do
Just like you do
I feel just like you do
Just like you do
I feel just like you do

And when it comes to love
You want me to be the one to say
The words: I love you
But I feel just like you do
But let's try to return
To that brave innocence we once knew
I wish you were an ocean
So I could jump into you


Exatamente como você
Carly Simon

Se você pensa que está sozinho
que é o único que está com medo
deixe eu te falar, que eu me sinto exatamente como você
e às vezes eu também recuo
De desejos e sonhos
eu não entendo
eles só me deprimem
eu me sinto exatamente como você..

[refrão]
eu me sinto exatamente como você 2x
exatamente como você 2x
eu me sinto exatamente como você
exatamente como você..

E quando se trata de amor
Você quer que seja eu a dizer
as palavras: eu te amo
mas eu me sinto exatamente como você
Mas vamos tentar voltar atrás
àquela corajosa inocência que tivemos uma vez
Eu queria que você fosse um oceano
assim, eu poderia pular pra dentro de você

Um comentário:

  1. Se...quantas vezes na vida nossos caminhos foram trocados ou, não...foram tomados por certo na dependência desse "se".

    Muitas vezes, pego-me pensando "se eu tivesse dito", "se eu tivesse feito"...mas já foi!

    O futuro pode ter a chance do se... Se eu for, se eu disser!

    Pesa sobre nós nossa vida, por essas e por outras é que costumo dizer que tomar conta da vida dos outros é complicado. A nossa já é de grande responsabilidade....rs

    beijão

    ResponderExcluir