terça-feira, 30 de abril de 2019




Amiga


Olá solidão,
Minha amiga de sempre.
Apertando coração,
Machucando tanto a gente.

Quando é que vai embora?
E aliviar um pouco o peito.
Tem um mundo enorme lá fora,
Encontre outro sujeito.

Já faz tanto tempo junto,
Que nem sei mais quando chegou.
Eu era um coração vagabundo,
E que sempre se enganou.

De repente você chega,
E ocupa todo espaço.
E por mais que eu te veja,
Não preciso teu abraço.

Me deixe deitado no tempo,
Num tempo que já passou.
E que me sirva de alento,
Aquilo que não vingou.

Me deixe beijando o vento,
O calor do sol abraçando.
Disfarçando pensamento,
E assim eu vou levando.

Como sempre me enganando,
Vivendo de uma fantasia.
E como tolo vou pensando,
Que descobri toda magia.


Escrito em 06/11/18

3 comentários:

  1. Fazemos as nossas escolhas e pelo visto você fez as suas.
    Que a sua poesia seja uma boa companhia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes por circunstâncias da vida não podemos escolher o que é certo ou aquilo que queremos e minhas poesias sempre serão boas companhia, igual a companhia que tive e que me inspira até hoje a escrever.

      Excluir
  2. Nada melhor do que ter uma boa companhia... Seja ela real ou abstrata!
    Sempre valorizei o que me alimenta a alma...
    Dê vida ao seu belo dom... expresse a todos esse imenso amor!
    Um abraço carinhoso Older!

    ResponderExcluir