sexta-feira, 29 de março de 2019


 Reclusão


A emoção foi embora,
Me deixou no esquecimento.
Saiu pela porta afora,
Deixando entrar o frio vento.


Bagunçou o que era certo,
Mexeu onde não devia.
Só restou o mundo incerto,
E uma grande calmaria.

Nada mais a minha volta,
Tudo ficou isolado.
Até mesmo a revolta,
Resolveu ficar de lado.

Depois que se foi a emoção,
Uma parte de mim morreu.
Desligou o coração,
E o resto desfaleceu.

E ela se foi, que pena.
Ainda tinha tanto para falar.
Era mais do que novena,
Muita reza para rezar.

Só a vejo ir lá longe,
Nem dá mais para alcançar.
Só me resta virar monge,
E lá no convento ficar.

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar, vim agradecer a visita e o comentário deixado em minha página.
    Como você mesmo disse: "a dor faz botar para fora palavras para aliviá-la."

    Tanto lá, quanto cá, que a dor alivie a alma e abra espaço para a luz nos inundar!
    Sigamos em frente e enfrente!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir