segunda-feira, 24 de maio de 2021

 

 

 

Uma  Partida

 

Sou um sonhador
Um sonhador pequeno
Que convive com a dor
Como se fosse um veneno

Pode levar um ano
Ou até a eternidade
Pode cobri-la com mil panos
Ou matá-la com verdades

A dor não vai sair
De onde está enjaulada
Pode-se até sumir
Que ela continua agarrada

Sonhando pela vida
Com o sonho dando errado
Sem medir uma medida
De um tanto do passado

Só um louco acredita
No que não pode dar certo
O sonho é uma partida
De um caminho tão incerto.

02/11/20

 

 

 

4 comentários:

  1. Um dia gostaria de saber mais dessa dor que não entendo em suas poesias. Enquanto isso torço por dias maravilhosos para você e que a dor seja apenas um assunto para se escrever.
    Tenha um ótimo dia e feliz semana 🌺

    ResponderExcluir
  2. Debrucei-me sobre as minhas fraquezas
    Derramei sentimentos que não esperava
    Cobrei em palavras mas sem ter certezas
    Silenciei o coração, enquanto fraquejava
    *
    Debrucei-me, sobre o tempo que já perdi
    De momentos que não vivi, e queria viver
    Sobretudo porque com alguém eu aprendi
    Que o tempo não espera, há saber perder
    *
    As fraquezas são minhas, no sentido lato
    Ou talvez, no mais verdadeiro sentimento
    E por gostar de escrever apenas constato
    Que intocável é, saber-te, meu fragmento
    ****
    Cidália Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Por vezes penso para mim
    Das flores que já conheci
    Sendo tu flor de outro jardim
    Não sei porque gosto de ti
    .
    Existem certos pensamentos
    Que esvoaçam no que já senti
    Não estando nos teus momentos
    Não sei porque gosto de ti
    .
    Tendo sentimentos confusos
    Desde que te conheci
    Sendo tu roca de outros fusos
    Não sei porque gosto de ti
    .
    Talvez por a tua poesia
    Ser do mais bela que já li
    Se a leio sempre com alegria
    Será por isso que gosto de ti?

    ResponderExcluir