domingo, 6 de dezembro de 2020

 

 Quem sou

 

Me ache no texto
Que eu vou escrever
Com todo contexto
Que você pode ler

Sou fruto
Sou ar
Um pouco de tudo
Que você pode achar

Sou luz
E uma esperança
Sou o que produz
Mais uma lembrança

As vezes te cego
As vezes te guio
As vezes te pego
E te mostro o frio

Sou uma mistura
Do que vivo, do que sou
Sou uma  rasura
Que Deus consertou


 

 Descobertas

 

Mergulho dentro de mim
Vasculho em cada canto
Vejo que não sou ruim
Mas também não sou um santo

Vou descobrindo detalhes
Coisas já esquecidas
Vou percebendo entalhes
Entalhados pela vida

Costuro algumas mágoas
Recolho uns desatinos
Que como se fossem tábuas
Fechavam o meu destino

Vou varrendo, vou limpando
Deixando tudo um brilho
Me admiro e fico pensando
"Como vivi neste frio?"

Com a alma renovada
Respiro com satisfação
Parece uma revoada
Do sofrido coração.


02/04/20


 

Um comentário:

  1. Se o pensamento cria,desejo que seus pensamentos sejam todos de amor...Iluminados.
    Um domingo maravilhoso e especial pra você 🤩

    ResponderExcluir