segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

 

 Luz

 

Fui um brilho
Uma luz no espaço
Suportado por fio
Que não era nem de aço

Era frágil este chão
E cedeu rapidamente
Tentei segurar uma mão
Mas não tinha esta gente

A queda foi grande
Me jogou na escuridão
Obedecer ao que me tange
É plantar um novo não

Vou atrás de meu brilho
Leve o tempo que custar
Este novo desafio
Só vai me fazer aumentar

Quero ser de novo luz
Que me sirva de um guia
Quero ser a que conduz
Sendo boa companhia.


 

 

 A espreita

O amor fica a espreita
Esperando eu passar
Só para ver como rejeita
Meu sorriso, meu olhar

Ele é triste e cruel
Machucando quem lhe gosta
Este não é o seu papel
Vou fazer uma proposta

Me deixe viver de novo
O que um dia aconteceu
Eu prometo não me movo
Acorde o que só adormeceu

Fujamos das armadilhas
Que estão pelo caminho
Vamos deixar de ser ilhas
E não mais viver sozinho

Vamos levar o amor
A esquecer a maldade
Vamos lhe dar o valor
E conhecer a felicidade.



 

Um comentário:

  1. Não penso mais em amor e nem me iludo com ele mas adoro ler as suas poesias. Um beijão de bom dia e ótima última semana do ano. 🙏

    ResponderExcluir