domingo, 20 de dezembro de 2020

 

 

Perdido

 

Respirei fundo
E procurei me achar
No perdido mundo
Que estava a andar

As cores eram trocadas
Todas elas em negativo
As portas eram fechadas
Me negando o positivo

Olhava para os lados
Para cima, para baixo
Um prazer era buscado
Nem assim eu o acho

Começou a clarear
Quando menos esperava
A neblina a baixar
Eu me via onde estava

Recomecei meu andar
Com o mesmo objetivo
Só tenho de controlar
O meu lado emotivo.


 

 

 

 

Mentira

 

Chega de chorar
Me arrastar pelos cantos
Já é hora de mudar
Me cobrir com outro manto

Economizar no choro
Gastar mais o sorriso
Tirar do braço o soro
Acatar o que decido

Ver que a vida é bela
Sem tanta complicação
Ela é como uma tela
Com a tinta em sua mão

Sem ter medo de altura
Saia logo voando
Fazendo uma nova leitura
Em outro galho pousando

Um horizonte se abre
Quando aumenta a visão
As vezes nele não cabe
Aquilo que se traz na mão.


 

Um comentário:

  1. Bom domingo pra você, poeta do meu coração.
    É um prazer te ler pela manhã...Antes que tudo comece...Antes que se comece a ler o dia,leio a poesia 🤩🤩🤩

    ResponderExcluir