quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

 

 Quem me dera

 

Quem me dera ser poeta
Para escrever o que sinto
Não teria que fazer esta dieta
Ou andar neste labirinto

Seria como pássaro que chega
Encantando o seu dia
Com um canto que aconchega
Faz no peito moradia

Talvez, até quem sabe,
Como uma onda no mar
Que em um mundo já não cabe
E quer na praia deitar

Quem sabe um dia possa
Este desejo realizar
Escrever da vida nossa
E de todo seu sonhar

Por enquanto vou fingindo
Que eu já sei escrever
As palavras vou unindo
Para não adoecer.


 

 Amor perdido

 

Amar o que foi perdido
Só com muita ilusão
Parece um sonho urdido
Para enganar o coração

Nada ali é verdadeiro
Só o sentimento é uma verdade
É um sonho por inteiro
Que não tem uma igualdade

Tentamos por todo o tempo
Uma lembrança trazer
É um fogo que não acendo
Mas que vai me aquecer

Pode ter ido embora
Mas de mim nunca saiu
No local que ele mora
Ninguém nunca atingiu

Amar o que foi perdido
Pode até ser ilusão
E eu o tenho comigo
Ao alcance de uma mão.



 

 

Um comentário:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Que mimo essa primeira poesia 😍! Parece coração falando com as mãos.rs...
    A segunda poesia não é diferente. Apenas são divagações de um coração que demorou um pouco mais pra viver o amor...E nem viveu em plenitude. Beijinhos de boa tarde.😂

    ResponderExcluir