sábado, 5 de dezembro de 2020

 

 

 Sombra

 

 

Tenho medo que minha sombra
Me abandone de vez
Por tudo que me assombra
E por tanta insensatez

Ter de me acompanhar
Por caminho tão escuro
Obrigada a caminhar
Por caminho não seguro

"Vamos a luz buscar
Para que eu possa aparecer."
Fica ela a falar
Tentando me convencer

Eu me ponho a pensar
Será que ela tem razão?
Se uma luz eu buscar
Será que saio da escuridão?

E sou convencido
A seguir ao iluminado
Agora tenho uma sombra comigo
Que sempre está ao meu lado.


 

 

Cala-te

 

Cala-te boca
Fique emudecida
Não fales desta coisa louca
Que te deixa ensandecida

Fechem-te olhares
Mantenha a cegueira
Não me venha com estes ares
Acendendo a fogueira

Fiquem soltos os abraços
Por não terem onde pousar
Não se forma nem um laço
Onde não se pode juntar

Para de pensar cabeça
Tranquiliza este sofrer
Abre de vez a represa
E deixe estas águas correr

Para de bater coração
Bata só o necessário
Não forme uma ilusão
Com o que passou no calendário.


4 comentários: