domingo, 27 de dezembro de 2020

 

 Navegante

 

Me deixei levar
Por um mar de pensamento
O que fez eternizar
O momento em um momento

Vi nascer uma flor
Que ninguém a recolheu
Estava repleta de dor
Por isto logo morreu

Oh flor divina
Nascida em um coração seco
Tinha a aparência de menina
Me deixou perdido num beco

Já vi a idade chegar
As rugas são testemunhas
Vi o corpo cansar
Mais rápido do que se supunha

Solitário navego
Como pescador em alto mar
Buscando aquilo que quero
Sem nunca alcançar.


 

Por trás

 

Por trás do sorriso
Carrego uma dor
Por isto ou aquilo
Seja lá por que for

Se engana quem pensa
Que o riso é amor
Só mesmo uma crença
Para não se expor

Na face o riso
A todos iludindo
Por dentro um aviso
O amor já foi findo

Eu só me iludo
Com aquilo que sinto
Coloco um escudo
Naquilo que minto

E sigo sorrindo
Andando na rua
Já vou me mentindo
Sonhando com a lua.


 

Um comentário:

  1. Esse mundo de verdades secretas me intriga .
    Não sei se vou ou se fico
    Mas é apaixonante ler a alma humana e descobrir que em algum lugar tem alguém que pensa como eu.
    Se somos tão diferentes,por que será que isso acontece?
    Um domingo lindo 🤩 pra você e uma bitoca😘

    ResponderExcluir