sábado, 17 de outubro de 2020

 

Única

 

Só uma pessoa me interessa
E a ela tenho gratidão
Queria que passasse sem pressa
O seu tempo em meu coração

E se ele fosse ligeiro
Que eu pudesse suportar
Que fosse tão passageiro
A mania de te amar

Mania que não passa
Me acompanha por todo tempo
É como se tivesse uma casa
E plantasse um jardim de tormento

E cuidasse com carinho
De todos os seus espinhos
Se me sentisse sozinho
Bastava sangrar um pouquinho.


 

Quando

 

É no final da tarde
Que escrevo os poemas
É o momento que mais arde
E que a dor fica extrema

O  peito fica apertado
Uma chuva vem  na vista
Não dá para deixar de lado
Este amor que me conquista

As palavras representam
O romper de uma dor
Lado a lado se assentam
Sem pedir nenhum favor.

Vem trazendo as lembranças
Que em mim nunca morria
De um tempo de bonança
Que nunca se esvazia

Que venham com toda força
E se deitem ao meu lado
Pois não há quem o distorça
Este amor enraizado.


 

2 comentários:

  1. Viajarei mas levo no peito suas poesias. Que você faça lindas viagens também. Ótimo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir