terça-feira, 13 de outubro de 2020

 

 Que o ontem fosse hoje

 

Que o ontem fosse agora
Era tudo que queria
Pegaria as várias horas
E nelas me deixaria

Não veria como o tempo
Passaria sem parar
Estaria em um templo
Só para a ti, amar

O que era um deserto
Se encheu de vida nova
Só em ter você por perto
Prenuncia o fim das provas

Se agora o ontem fosse
Eu estaria a sorrir
Seria como dar um doce
Quando a criança pedir

Como se fosse a primeira vez
Acordaria todos os dias
Agradecendo ao deus que fez
Viver nesta fantasia.

 

 

 Meia volta

 

Isto não é história
De alguém que já morreu
Isto é memória
De quem muito aqui viveu

Conheci o outro lado
Do que chamam de prazer
E fiquei transpassado
Pela seta do querer

Já voei por muitos céus
Já pousei em outras terras
Passei noites ao léu
E andei por entre as feras

Nada me modificou
Como a tua presença
Você levou o que restou
Me jogou numa sentença

Queria me ter de volta
Como um dia já fui
Queria dar meia-volta
Para ver se a vida flui.


 

3 comentários:

  1. Não sei se suas histórias são de verdade mas sei que me enchem de vida lê-las. Gosto imensamente de te ter por perto também...Mesmo que dessa forma... Poética. Bom 😁 dia 🌹

    ResponderExcluir
  2. Tenho observado 2 poemas diários. Onde mais você escreve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só aqui, é que tem muita coisa acumulada para publicar, então estou adiantando publicações.

      Excluir