quarta-feira, 7 de outubro de 2020

 

Meus poemas

 

Os meus poemas
A ela dedico
Não são como tema
São como castigo

Que choram no corpo
E sangram na alma
Me fazem de morto
Me tomam a calma

Procuro a cura
Desta grave doença
Saudade que dura
Sem tua presença

Não se consegue
No tempo voltar
Por mais que entregue
Coração a sonhar

Os poemas só servem
Para uma conversa secreta
Os dedos escrevem
De forma discreta

Assim escondido
Transmito amor
Sou como bandido
Roubando a dor.

 

 

Escrevendo

 

Tem horas me pego
Lendo o que escrevi
Confesso, não nego,
Sempre me surpreendi

São tantas palavras
De tanto lugar
O que não acaba
Só resta guardar

Depois de eu ler
Eu não acredito
Como fui escrever
Algo não dito

E acho tão linda
Toda esta criação
Parece não finda
A fonte de inspiração

Enquanto puder
Eu vou escrever
Se um dia não der
Não vou esquecer.

24/01/20


 

4 comentários:

  1. A vida da gente não para. O tempo todo somos tomados de atividades mil. A dádiva existe no momento que paramos um pouquinho para refletir e suspirar conforme o fato. Sim, suspirar em agradecimento por tudo que vivemos. Nunca fui triste mas sou mais contente quando te leio. Você nem sabe o bem que me faz mas quero que saiba que ele existe. Beijos nesse peito cabeludo.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora.

      Quem é você
      que aqui comparece
      Numa hora me lê
      na outra esquece

      És somente um nome
      que tento descobrir
      tem dias que some
      outros fica a sorrir

      Se deixe mostrar
      como eu já o faço
      tentar escapar
      é um erro bem crasso

      Espero te ver
      com os olhos do bem
      sem nada querer
      nem nada além

      Se saia do "some"
      venha para a paisagem
      sem rosto, um nome
      vira um personagem.

      Excluir
  2. Eu curto meu lado paisagem. Rs...Curto mais ou menos seu lado "Finjo que não é comigo"rs,ou seja, não perde a pose de personagem.

    ResponderExcluir
  3. Acho fantástico esse seu dom de escrever.rs

    ResponderExcluir