segunda-feira, 19 de outubro de 2020

 

 Mesmice

 

 Pego a mesma caneta
Pego o mesmo papel
Coloco na tinta preta
O sabor do doce mel

Desenhando alegorias
Vou a mim enganando
Vou inventando alegrias
Enquanto fico aqui sonhando

Como é bom se enganar
Deixar o pensamento fluir
Mesmo que na hora de voltar
Eu veja o mundo ruir

Junto todos os cacos
Pedaço por pedaço
Vou brindando ao jovem Baco
Tudo que eu amordaço

Vou num voo solitário
Buscando um outro ser
Não passo de um locatário
Neste tempo de prazer.


 

 

 Em retratos

 

Cada lágrima que chora
É um adeus que não vai
Coração se degola
Quando a cabeça lhe trai

Quantas vezes pedi
Chorando baixinho
"- Meu Deus sofri
E fico sozinho."

Sem entender o que era
O onde ou o por quê
Esqueci que o que gera
Somos eu e você

Cada soluço perdido
Cada palavra contida
Era por Deus entendido
Como uma não partida

As lágrimas não secaram
E eu não parti de fato
Os sonhos  que nos matam
São contidos em retratos.


 

Um comentário:

  1. Achei tristonhas, além de lindas,suas poesias de hoje. Não fica triste. Você sabe que pode mudar essa história. Um beijinho de bom dia e ótima semana. 🌼🌼🌼🌼

    ResponderExcluir