segunda-feira, 5 de outubro de 2020

 

 Tolas escolhas

 

Lá se vai a vida
Cheia de vida
Tão escolhida
Agora é partida

Não foi o fracasso
Nem o desespero
Que fez dar um passo
Para este atoleiro

Foram tolas escolhas
Erradas ou certas
O corpo recolha
Furado com setas

O enterre decente
Com todas as honras
E fique contente
Em não ter desonra

Refaça o caminho
Sem toda ilusão
Ou só um pouquinho
Bem no coração.

 

 

 Recolhido

 

Não quero ser descartado
Não quero ser esquecido
Só queria ser lembrado
Como se fosse um amigo

Se não era para guardar
Por que me recolheu?
Era melhor me deixar
No caminho que é meu

Mesmo seguindo sozinho
Não tinha a indiferença
Eu era meu vizinho
Com toda a minha licença

Fui colhido num campo
Como se colhe uma flor
Logo, logo veio o pranto
Seguido de muita dor

Me deixe esquecer tudo isto
Do tempo em que me dediquei
Assim eu logo desisto
Desta viagem que embarquei.


 

Um comentário:

  1. Tem alguém te segurando? Liberte-se. Uma ótima semana e bom dia com alegria.

    ResponderExcluir