sexta-feira, 9 de outubro de 2020

 

 Como antes

 

Antigamente era em desenho
Que se mostrava a realidade
Podia-se tratar com desdenho
O que havia de maldade

Agora registro em foto
Tudo que em meus olhos bate
E lembro do tempo remoto
Em que a vida era um contraste

Hoje tudo é igual
Até no modo de ser
Sou como um jogral
Procurando seu viver

Que se volte o romance
Que tenha fim só o querer
Um tempo como antes
Não se deve deixar morrer

Apesar do que se tem
Com toda modernidade
No meu mundo ainda vem
Sentimento de saudade.

 

 

Em versos

 

É de madrugada que escrevo
Que me vem os tantos versos
Nem eu mesmo sei se devo
Escrever o que é certo

As palavras vão saindo
Em quadrinhas se alinhando
Talvez seja a alma rindo
Ou o amor que vem chegando

Vou botando como dá
Como elas estão vindo
Quase não dá para parar
O que a mente está fingindo

Vou a mim só enganando
Vivendo o que não havia
Enquanto isto vou juntando
Nova palavra que surgia

Colocando tudo em verso
Para que eu possa agradar
Quem eu sempre quis por perto
E que um dia foi voar.


 

Um comentário:

  1. Quem um dia eu quis por perto
    Acho que nem existiu
    Quis que vivesse no meu teto
    Era sonho, ela partiu


    Viveu por anos na minha memória
    Até descobrir que não era pra mim
    Era estória e não história
    E como tudo na vida teve seu fim

    Desejo um final de semana e feriado de glória pra você

    ResponderExcluir