domingo, 7 de fevereiro de 2021

 

Relendo a vida

 

As vezes eu paro a vida
Para olhar o que passou
Reler as coisas só lidas
Guardar o que não se guardou

Até me surpreendo
Com quase tudo que encontro
Com aquilo que vou vendo
Como pedaços de um conto

Algumas trazem saudades
Enlaçadas fortemente
Outras trazem verdades
Esquecidas no meio da mente

Me ponho então a pensar
Como vivi tudo isto?
Nem vi o tempo passar
Na vida que eu existo

Ai a vida me leva
Não me deixa ficar parado
Me vejo perdido na selva
Todo nu e desarmado

Sem nenhuma defesa
Arrastado como num rio
Um jantar servido na mesa
Para feras fora do cio.


01/08/20



 

Saudade

 

Como você define
O que chamam de saudade
Este sentimento que deprime
Não importa a idade

Eu defino assim
Dito desta maneira
É o que trago em mim
E que vive uma vida inteira

"Saudade não tem hora
Saudade não tem fim
Saudade te devora
Saudade é assim

Saudade é uma imagem
Que o coração chama de volta
Saudade é uma miragem
Que muda tudo a sua volta

É uma dor procurada
É uma lágrima corrida
É andar de mão dada
Com uma vontade da vida

Saudade é tudo de bom
E ao mesmo tempo é ruim
Saudade é quase um dom
Provocado pela falta de um sim

Saudade não tem idade
Saudade não tem hora
Saudade é uma verdade
Que sai pelo corpo a fora."

01/08/20

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário