sábado, 6 de fevereiro de 2021

 

 Mil ideias


Ela tem mil ideias na cabeça
Uma luz no seu olhar
Um sorriso que não se esqueça
Um beija-flor a lhe levar

Uma poesia quando anda
Um brilho em cada mão
Parece dança de ciranda
Que alcança o coração

Sua voz é muito doce
Como lira a tocar
E mesmo que assim não fosse
Assim eu faria escutar

Não sei se há exagero
Em minha musa endeusar
É mais um pouco de tempero
Para a vida saborear

Coberto em seu leito
Acarinhado com a mão
Na cama que há no peito
Que uns chamam coração.

30/07/20

 


 

 Relho

 

 Não me vejo como velho
Apesar de meia meia
Ainda aguento muito relho
E também a cara feia

Esta história de morrer
Estando vivo, quase inteiro
É história de fazer
Apagar o seu braseiro

Ainda tenho muita lenha
Para queimar em fogo brando
Seja lá de onde venha
Vou seguindo, vou amando

Já não tenho a juventude
Que o tempo foi comendo
Mas fiz o melhor que pude
Seja ganhando, seja perdendo

E que venha meia sete
Meia oito, meia nove
Os anos a gente pede
E só Deus que os devolve.

Enquanto houver vida
Aproveite do melhor
A embrulhe com a fita
Do que tenhas de maior.


30/07/20

 

 

 

 

Últimos poucos anos

 

Já passei por tantas coisas
Nestes últimos poucos anos
Podem parecer coisas doidas
Mas foi assim que rasguei uns planos

Tive mais infartos
Com dores terríveis
Já fiquei deitado em quartos
Que achava impossíveis

Já fui desenganado
Médicos diziam, "este não volta"
Mas com Deus ao meu lado
Não existia esta revolta

O que era para fazer em uma hora
Levaram mais de seis
De novo, não me deixaram ir embora
Para poder  falar com vocês

De novo desenganado
Lá fui eu confiante
Do anjo que tenho ao lado
Não solto por um instante

Tenho uma máquina no peito
Que me mantém caminhando
E mesmo com tanto defeito
Eu, a vida, vou levando

Já morri, fui e voltei
Para este mundo dos vivos
O que sempre desejei?
Que eu fique mais ativo

Até quando eu não sei
Cada hora, novidade
Vou fazendo a minha lei
E morrendo de saudade

Agora querem se chegar
Me arrumar mais um problema
Eu o vou ignorar
Já tenho muito dilema

Este "signo" eu não recebo
Que vá embora por onde veio
Quero manter meu desejo
Batendo o que tenho no peito.

31/07/20

 

Um comentário: