sábado, 13 de fevereiro de 2021

 

 Palavras Frias

 

Frias são as palavras
De quem tanto aqueceu
Hoje não dizem nada
Parece que se esqueceu

Enterrado sentimento
Pelo tempo sem destino
Não sobrou nem fragmento
Do que era o feminino

É melhor não dizer nada
Deixar o silêncio dominar
Tentar andar nesta estrada
Onde a vida vai nos levar

Pode ser bem dolorido
Com pedras cortando os pés
É um sangue sem sentido
E que vem que nem marés

É o frio que aquece
Um coração tão menino
Que aos poucos adormece
O que foi tão repentino.

10/08/20

 

 

 

 Em Paz

 

Vou te deixar em paz
Não vou mais te procurar
Embora eu afirme, "jamais"
Meu coração não vai te largar

É mais forte do que eu
E não tenho como lutar
Este amor que aconteceu
Numa noite de luar

E todo corpo foi tomado
Sem nenhuma objeção
Eu estou desconfiado
De que Deus botou a mão

Me levou ao seu caminho
Fez cruzar nossos destinos
Embriagados pelo vinho
Quase ao som de violinos

Não sei mais o que faço
Para atender a este pedido
Desmanchar este forte laço
Sem uma ponta ter escolhido

Vou continuar fingindo
De que eu já fui embora
Destroçando o que sinto
Cantarolando mundo afora.

11/08/20

 

 

 

Foi um tempo

 

Foi um tempo que passou
E outros tempos hão de vir
O que restou, restou
Só espera ressurgir

Como semente no deserto
Esperando a próxima chuva
E renascer aqui, bem perto
Para que o mundo se iluda

No meio da ilusão
Surge algo parecido
Que lhe estende a mão
E lhe mostra o paraiso

Desenhado sem as beiras
Parecido com o que havia
Entre beijos e bobeiras
Faz nascer um novo dia

De novo, ilusão.
De novo, envolvimento.
De novo a sensação
Que o novo é o momento.

13/08/20

 

Um comentário:

  1. Felizes dias de carnaval
    mesmo que seja só de fantasia
    Faça festa, faça lual
    Nesses tempos da pandemia.

    Bom carnaval pra você 😘

    ResponderExcluir