segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

 

 Tratamento desigual

 

Você não pode tratar bem
Ser legal e educado
Que logo tem um e vem
Que acha que você tem de ser explorado

Você trata como igual
Divide o que a vida te deu
Que na maior cara pau
Vem um e diz, é meu

Te tratam como gagá
Que não tem mais noção
Precisa "bengala" para apoiar
Senão você vai ao chão

Há muito engano
De quem pensa deste jeito
Vai entrar pelo cano
Bem bonito, seja feito

Eu me deixo explorar
Até onde eu quiser
Tudo para o alto jogar
E seja lá o que Deus quiser

Eu posso até perder
Sofrer por um momento
Mas quem vai se arrepender
Isto eu não comento.

01/08/20

 


 Tempo suspenso

 

O  tempo ficou suspenso
Enquanto tudo acontecia
Assim é como eu penso
Sobre o tempo que havia

Sentimentos congelados
Lembranças foram guardadas
Os olhos ficaram inchados
Na mente não entrava mais nada

Procurava, a todo tempo,
Encontrar o que perdera
Encontrava só momentos
Desfraldados como bandeira

A razão só lhe dizia
Não pegue o que não é seu
Deixe aquilo que havia
E leve só o que é teu

Siga a tua paz
Dispense esta guerra
Seu caminho é você quem faz
Caminhando sobre a terra.

05/08/20

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário