segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

 

 No que não posso

 

O que quero
Não é nosso
Eu espero
No que posso

O tempo já passou
E levou o meu destino
Tudo o que restou
Foi um choro de menino

Não se brinca com o tempo
Ele pisa sem pensar
E que sirva de alento
O que pôde se provar

Do mais puro mel
Retirado de umas flores
Ao fel
Revelado em suas dores

Que se fixe na lembrança
Todo o tempo que foi vivido
De ter dançado esta dança
De ter sido o escolhido.

17/08/20

 

 

 Só deixe andar

 

Não tens que dizer que me ama
Não tens que me ter tanto afeto
Não tens que ouvir o que chama
Não tens que fazer o que é certo

Só deixe a vida andar
Sem brigar com o que pensa
Deixe o seu caminhar
Tornar a vida menos densa

A falta será presente
Apertando aonde há dor
Nem tudo que é ausente
Deixou de se ter amor

A distância aproxima
Puxada pelo pensamento
Uma luz nos ilumina
Te trazendo como o vento

Fiquemos assim então
Como estátuas num jardim
Ambos sem coração
Olhando para o que não tem fim.

17/08/20


 

 

Viúvo

Eu sou viúvo
De um amor ainda vivo
E a ele eu saúdo
Como grande atrevido

Mesmo que ele não queira
Por mim ser tão saudado
É como se fosse cegueira
De um coração acordado

Que foi sacudido
Teve as estruturas abaladas
E se descobriu perdido
De repente no meio do nada

O que era fortaleza,
Amplitude, gratidão
Se viu sem sua beleza
Carinho e emoção

Na viuvez deste sonho
Eu não quero acreditar
Então eu te proponho
Não vamos parar de sonhar.

19/08/20

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário