sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

 

 Obrigado

 

Obrigado pela imagem
Que acabei de receber
Parece uma miragem
Tão bonita de se ver

O tempo é seu parceiro
Em o belo, não destruir
Feliz é o forasteiro
Que tem a ti a sorrir

Vou me recolher em devaneios
Contando com mais tempo de vida
Coração que siga cheio
Nesta vida dividida.

28/07/20

 



Busco forças

 

Também busco forças
Para superar o que vem
Embora em tudo se torça
Para que sempre fique bem

Cada dia superado
É um ganho na doença
Estando com Deus ao lado
Aumentando a minha crença

Disfarçamos todo o tempo
Fingindo não perceber
O que serve de alento
É o que te faz viver

Não se fala para ninguém
Divulgação nada resolve
Só vai distribuir vintém
Para aquilo que não dissolve

Não quero que morram de pena
Reconheçam toda a luta
No dia de sair de cena
Perdi, enfim, a disputa

Vamos seguir sorrindo
Fazendo mil maneiras de brincar
Mais um dia vem vindo
Para se a gente disfarçar.

29/07/20

 

 

 Fortaleza

Embora encontre um sorriso
Nos olhos eu vejo tristeza
Como se fosse aviso
"- Não sou uma fortaleza."

O cabelo bem feito
E o vestido escolhido
Disfarçam, como um  defeito,
O que não é entendido

A vida não quer saber
O que carregas de dores
Vais demonstrando poder
Disfarçando o cheiro das flores

Que a força logo venha
E não te faça desistir
Você possui "duas senhas"
Que te levantam se cair

Colocamos um belo sorriso
Em um coração acabado
Fingindo que o paraíso
Está bem aqui ao meu lado.

28/07/20




Juntas

Minha mãe, que saudades
De passear em seus passeios
Pegava minha mão com vontade
E curava os meus anseios

Foram tantos os lugares
Que com você eu conheci
Foram terras, foram mares
E tantos voos por aí

Muitas fotos, muitos risos
Que cheguei a me perder
Eram tantos paraísos
Tão bonitos de se ver

E o retorno então?
A volta para casa
Outra mala já estava na mão
Era hora de bater nova asa

Hoje voo sozinha
Sem ter uma mão para pegar
Aquela mão que era só minha
Foi conhecer outro lugar.

05/02/21


 

Um comentário:

  1. Eu não me aproximo porque você é uma pessoa difícil de conviver...Mas gosto das suas muitas poesias.
    Ótimo fim de semana 😀

    ResponderExcluir