terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

 

 Enfraquecido

 

Não preciso copiar
O que está em sentimento
É só deixar vazar
A razão do meu tormento

Hoje forças me impedem
De ir para a rua brigar
Mas elas não precedem
De como se pode gritar

No papel deixo meu grito
Perturbo o quanto puder
Que se faça alarido
Até quando Deus quiser

Que descubram que existo
Me respeitem como tal
Não sou um mero lixo
Que se pega com jornal

Agora vou escrever
Derramar a minha indignação
Se isto vai resolver?
Também acho que não

Mas os forço a tentar
Arrumar explicação
Só a justiça irá julgar
O que carrego na mão.

18/08/20


 

 

Unidos

Parece que desistiram
Resolveram esperar
Aquilo que mais sentiram
Já estão a se acostumar

Só vejo briga vazia
Com o vizinho do lado
A força que reluzia
Parece já ter apagado

A "força" já nos cansou
E só fez nos separar
Quem mais alto cantou
Hoje está a sussurrar

São poucos esperneios
No estupro inevitável
Ainda há os devaneios
" Eu não sou um descartável"

Voltemos a nos unir
Gritar em seus ouvidos
A ação irá surtir
" Não estou entorpecido."

18/08/20

 

 

Parar o vento

Queria parar o vento
E as ondas sobre o mar
Queria adiantar o tempo
Para logo te encontrar

Queria poder voar
Para ir ao teu encontro
Queria poder te beijar
Sem que isto me deixasse zonzo

Queria o que não há
Ou o que um dia existiu
Queria só te amar
Como quem nunca desistiu

Queria viver o momento,
O segundo, para sempre
Queria nascer pensamento
Para morar em tua mente

Queria ser o que sou
E tudo aquilo que vivi
Queria estar onde estou
E nunca te ver partir.

18/08/20

 

 

Um comentário:

  1. Queria...Queria...Queria. Quero que nunca desista de sonhar. Feliz terça-feira pra você 🥳

    ResponderExcluir