quarta-feira, 18 de novembro de 2020

 Colecionador


Coleciono cicatrizes
Que compro na vida
Elas são diretrizes
De quem me convida

As guardo bem
Em um baú de memórias
São muito mais quem cem
Uma parte da história

Umas são casuais
Outras são provocadas
Tem até as intencionais
Que me ficam marcadas

Convivo com elas
No melhor que eu posso
Afinal são delas
Que vem o Pai Nosso

Sou mais tolerante
Não guardo rancor
De agora em diante
Vou ser mais amor.

 

 

Quem és?

 Quem você pensa que é
Para chamar-me a atenção
Você é só uma mulher
Que um dia ganhou um não

Não seriam fotografias
Que iriam me prender
Você não tem a magia
Que a mulher deve ter

O que tens não valoriza
Quis jogar tudo para o alto
Você é daquelas que pisa
Não com o pé, mas sim com salto

Entenda o seu papel
Aceite a decisão
Não queira entrar no céu
Se não reúnes a condição

Não serei quem vai julgar
O comportamento de um outro
Se for para garimpar
Procure pelo seu ouro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário