domingo, 11 de abril de 2021

 

 

 

Bullying

 

Ao longe dorme a lembrança
Que um dia fui feliz
A um tempo de criança
Que eu mesmo foi que fiz

Não existia cansaço
Tudo tinha valor
A importância de um abraço
Era algo de se por

As amizades eternas
Que nunca deveriam acabar
As "broncas" maternas
Que doíam prá danar

Não abríamos mão
De colocar apelido
Encarnávamos de montão
E ninguém ficava sentido

Hoje tudo não pode
É ofensa, agressão
Chamar de bafo de bode
Leva logo a aflição

Rolha de poço, maquinista
Quatro olho, faz me rir
Todo mundo era artista
Na arte de fazer sorrir

A  saudade vem e bate
E pensa no que mudou
Se viver era uma arte
Esta arte hoje acabou.

30/09/20

 


Um comentário:

  1. Não acho que acabou, apenas mudou como nós mudamos também. Não tenho saudade do meu tempo de criança porque sequer lembro dele.
    Que bom que você tem boas lembranças da sua infância e escreve a respeito.
    Acho que a minha não era Alegre e nem triste. Nunca coloquei apelidos em ninguém embora a alguns anos o faça por querer brincar também.rs
    Fica bem e tenha um feliz domingo 😄🌼🍀🌾👏👏

    ResponderExcluir