domingo, 12 de dezembro de 2021

 

 

O que não podia ser

 

Queria ter em um pote
A pessoa que mais amo
Seria como um dote
De alguém que tanto chamo

Pegaria as pitadas
Com indicador e polegar
Espalharia em camadas
Para a vida temperar

Não usaria muito
Para não ver acabar
Este era o intuito
Quando resolvi te guardar

Uma forte especiaria
Trazida do oriente
Fingia que não via
O que tinha pela frente

Aos poucos fui guardando
As lembranças de você
Quando vi estava amando
O que não podia ser.

29/03/21

 

 

8 comentários:

  1. O passado não volta
    O futuro não espera
    Num sonho se solta
    O que é guardado por feras

    Um erro incomoda
    Um segredo, muito mais
    Pode ser fora de moda
    Viver do que viveu lá trás

    Umas letras explodem
    Ou será implosão?
    Na cabeça eclodem
    O que não fica no chão

    O peso carrego
    Calado, constrito
    Eu choro, não nego
    E sofro por isto

    O passado não espera
    Não volta o futuro
    Se soubesse, quem dera
    Ficaria, eu juro.

    12/12/21

    ResponderExcluir
  2. Que lindo poema!
    Sobre o tempo combinando palavras como ninguém.
    Quisera eu seguir em frente e esquecer do poder que você tem.
    Viajei tantas vezes na sua magia e das suas estórias fiz de mim o que sou hoje.
    Sou alegre d coração triste por não compartilhar além das suas palavras.
    Bom domingo . É o desejo dessa super fã.

    ResponderExcluir
  3. Quem escreve é um fingidor, ele mente, se ilude, cria o seu mundo perfeito para seguir acompanhando o ritmo da vida. Sendo estórias criadas para esconder as histórias que tanto lhe cobram.
    Bon dimanche.

    ResponderExcluir
  4. Você é cobrado por quem? Tenho curiosidade.
    Me conte tomando um chá com uma torradinha crocante ou um Pinot Noite com chocolate.

    ResponderExcluir
  5. Pode ser um chá, ao fim da tarde, de frente para o mar. Sou eu quem me cobro, das atitudes tomadas ou não tomadas.

    ResponderExcluir
  6. Sabe por que eu também não tomo atitude? Medo de me cobrarem além do meu limite.

    ResponderExcluir
  7. Por isto eu me cobro, para que não venham me cobrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me parece meio neurótico. Meio perfeccionista.
      Bons sonhos.

      Excluir